FAQ:
Quais os tipos de chás e produtos que a Chármo comercializa?
A Chármo vende chás com certificação orgânica, dentre eles: chás puros, como o chá verde e chá preto da família Shimada, blends á base de chás especiais como chá verde e chá preto, Infusão de Ervas, com Cacau, Infusão de Frutas, além do shot dourado, considerado um blend de “superalimentos”, acessórios para chás, chocolates especiais e utensílios para rotina saudável. 
A Chármo está em constante inovação de produtos voltados para a sua saúde e bem-estar. 

 

O que são chás especiais? Quais as diferenças entre o chá verde e o chá preto?
O Chá se refere à infusão de apenas uma planta, chamada Camellia Sinensis e com ela podem ser produzidos chá branco (mais raro), chá verde e o chá preto, entre outras variedades. Porém no Brasil se criou uma cultura de chamar de chá para toda e qualquer infusão, e isso é culturalmente aceito.
O Chá Preto é produzido de maneira artesanal ortodoxa, ou seja, um processamento mais demorado, onde as folhas de chá permanecem inteiras. Já num processo industrializado as folhas são trituradas, que não é o caso dos nossos chás.
As folhas são murchas, depois enroladas em uma máquina especial para dar início á fase de oxidação. Depois de oxidadas, as folhas são aquecidas para interromper esse processo e retirar quase toda a umidade do chá preto.
Já o Chá Verde passa apenas por um processo de murchamento e a oxidação é interrompida através do calor (altas temperaturas). O aroma e o sabor mais presente nesse chá é o herbal e possui maior frescor.
O Chá Preto concentra mais aromas e sabores doces, possui notas como mel, caramelo, frutas, entre outras.

Os chás contém açúcar?
Os chás da Chármo não contêm açúcar.

Os chás são veganos?
Sim, nossos chás e shot dourado são veganos.

Os chás contêm glúten?
Não contêm glúten.

A lata ou pouch rende quantas xícaras de chá?
Uma lata ou pouch pode render mais de 12 xícaras de 200 ml.

 

Os bules podem ir ao fogo?
Não recomendamos levar nossos bules ao fogo. Indicamos a utilização dos nossos bules apenas para infusão.

Há a venda de peças avulsas dos acessórios?
Infelizmente não vendemos peças avulsas. Caso haja a necessidade de algum componente do produto, entre em contato conosco para verificarmos a possibilidade de reposição.


Os chás da Chármo são naturais e orgânicos? Possuem agrotóxicos?
Nossos produtos são totalmente naturais, com certificação orgânica. Não contêm aromatizantes, corantes, conservantes e pesticidas. 

Nossos chás são desenvolvidos pela nossa tea blender e produzidos em uma fábrica nacional, com ingredientes que vêm de várias partes do Brasil, principalmente da agricultura familiar. Toda nossa matéria-prima é adquirida de produtores nacionais.
Como temos mais de um fornecedor dos insumos presentes em nossos blends de chás e shot dourado, e também por serem orgânicos, poderá haver uma variação na granulometria e no sabor.

Nossos produtos dependem da sazonalidade de produção para estarem disponíveis. 


Quais chás podem ser consumidos por gestantes e crianças?
Não indicamos que nenhum de nossos chás seja consumido por gestantes, recomendamos consultar um médico especialista para obter a resposta adequada para essa pergunta. 
Vale ressaltar também que desenvolvemos um chá para mães que estão em período de amamentação, o Mami, porque ele auxilia na produção do leite materno, porém também indicamos a orientação de seu médico quanto ao consumo desse blend.
Quanto ás crianças, o único blend que indicamos é o blend Felicidade, um blend apenas de frutas orgânicas.

 

Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?

Dispomos dos seguintes meios de pagamento:  e PIX

Qual é o custo de envio?

O custo de envio será mostrado com base ao total da compra e sua localização, no checkout, no momento antes da compra.

Como se realizam os envios?

Trabalhamos com:

Onde posso receber meu pedido?

Realizamos envios para todo o país.

Quanto tarda em chegar o pedido?

O tempo de entrega dependerá do tipo de envio selecionado. Em geral, leva entre 3 e 7 dias úteis após a acreditação do pagamento.

Que devo fazer se o produto não chega em bom estado?

Entre em contato com nós no [email protected] ou pelo WhatsApp (54) 996953813 e te enviaremos um novo.